Competição de vídeos premia jovens com viagem a Nova York

A competição de vídeos Plural+ é uma iniciativa conjunta da Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM) que recebe inscrições até dia 3 de junho para sua edição de 2018. A competição selecionará vídeos que tratem de temas de migração, inclusão social e diversidade. Saiba mais neste link: Plural+

O Plural+ existe desde 2009 e escolhe, anualmente, os vencedores de três categorias. A primeira delas é de participantes que tenham até 12 anos de idade, enquanto a segunda inclui jovens de 13 a 17 anos. Na terceira categoria, competem pessoas que tenham de 18 a 25 anos.
Além dos três selecionados, há um Prêmio Extra para Prevenção da Xenofobia, em que competem estudantes de todas as idades.

Os vencedores serão, então, convidados para a cerimônia na sede das Nações Unidas em Nova York, cerimônia que será realizada em Novembro, com tudo pago.

Os interessados devem fazer um vídeo de até cinco minutos (incluindo abertura e créditos) e submetê-lo em formato .mov ao Plural+, usando sites como o WeTransfer e o Google Drive. No caso dos vídeos que não tenham áudio em inglês, é necessário adicionar legendas no idioma.
Para saber mais sobre a competição e se inscrever, basta acessar o site da iniciativa.

Ao apoiar a distribuição de mídia produzida por jovens, o PLURAL + reconhece a juventude como agentes poderosos de mudança social positiva em um mundo muitas vezes caracterizado por intolerância e divisões culturais e religiosas.

A imagem nesta matéria é do vídeo Hope (Esperança), um dos vencedores de 2017.

Compartilhe com seus amigos!