Lojistas de toda a Amurel discutem as demandas da região

Lojistas de toda a região da Amurel estiveram reunidos nesta segunda-feira, 17, em um encontro para discutir as demandas da região. Em pauta, os assuntos que envolvem a melhora da segurança e infraestrutura dos municípios.

A Federação das CDLs de Santa Catarina está organizando encontros pelo estado para ouvir as demandas de cada região. Essas reuniões devem resultar na criação de um documento único a ser encaminhado ao governador Carlos Moisés pautando as prioridades das regiões. As reinvindicações dos lojistas da Amurel foram discutidaa em um encontro nesta segunda-feira, em Gravatal. Felipe Nascimento, da CDL de Tubarão, destaca que a principal bandeira dos lojistas é a rediscussão da obrigatoriedade tributária acessória conhecida como “Bloco X”. Apesar do início da sua implantação ter sido adiada pelo Governo, os empresários cobram que a aplicação do Bloco X vai trazer impactos financeiros e estruturais.

Outros pontos levantados estão relacionados a contratação de efetivo e investimentos para atender à área de segurança além de iluminação dos trevos de acesso aos municípios. Também foi colocado como demanda o aumento do número de voos e horários no Aeroporto Regional de Jaguaruna e o alargamento da pista e a criação do terminal de cargas. Além disso, a construção de um novo acesso ao município de Jaguaruna, a construção de uma ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo, e a recuperação da SC-443, do acesso da BR-101 até o município de Sangão também foram reivindicados.

Foto: Pexels

Por Joelson Cardoso

Compartilhe com seus amigos!