PLAYLIST DIA DA MULHER

Nesta quinta-feira, 8 de março, países do mundo todo celebram o Dia Internacional da Mulher, data que simboliza a busca pela igualdade entre homens e mulheres.

E no mundo da música encontramos mulheres que por meio das suas canções abordam temas como empoderamento, violência contra mulher e independência.

E A RÁDIO CIDADE SEPAROU MÚSICAS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA PLAYLIST NO DIA DA MULHER:

Beyoncé- Run The World

“Quem comanda o mundo? Garotas!”

Fifth Harmony – That’s My Girl

“Quem é que trabalhou tanto / Que está com a cabeça sobrecarregada? / Conseguiu esse corpo perfeito / Doendo da cabeça aos pés”

Tô na Luta – Karol Conka e Joice Silva

“Se é pra vencer Deixa quem sabe fazer / Tô na luta / Sou mulher / Posso ser o que eu quiser”

Linda, Louca ou Má – Francisco El Hombre

“Que um homem não te define / Sua casa não te define / Sua carne não te define / Você é seu próprio lar…”

Desconstruindo Amélia – Pitty

“E eis que de repente ela resolve então mudar / Vira a mesa, assume o jogo / Faz questão de se cuidar (Uhu!) / Nem serva, nem objeto / Já não quer ser o outro”

 Maria da Vila Matilde – Elza Soares

“Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim…”

Ele bate nela – Simone e Simaria

“ E agora ele bate, bate nela / E ela chora / Querendo voltar pros braços de sua mãe”

Survivor – Clarice Falcão

“Pensou que não podia respirar sem você / Estou respirando / Você pensou que eu não podia ver sem você / Visão perfeita / Você pensou que eu não poderia durar sem você / Mas sou resistente…”

Salute, Little Mix

“Moças em todo o mundo, escutem / Estamos à procura de recrutas / Se você estiver comigo / Deixe-me ver suas mãos / Levante-se e faça a saudação / Ponham seus saltos assassinos, sapatilhas, bombas / Ou calcem até suas botas / Representando todas as mulheres / Saudação! / Somos quem somos / Nós não precisamos de nenhuma camuflagem / Apenas mulheres / Gritos de batalha / E nós estamos decolando”.

Try, Colbie Caillat 

“Espere um segundo/ Por que você deveria se importar com o que pensam? / Quando está sozinha, você gosta de você? / Você não precisa se esforçar tanto / Você não tem que dar tudo / Você apenas tem que se levantar, levantar, levantar / Você não tem que mudar uma única coisa”.

Compartilhe com seus amigos!