Recebeu uma fatura a mais da Tubarão Saneamento? Saiba o porquê!

Muitos consumidores da Tubarão Saneamento tiveram surpresa ao receber a fatura do mês de junho. Isso porque, quando se deram conta ao invés de uma tinham duas para pagar. Contudo, a prática faz parte de uma padronização da empresa para regularizar os dias de vencimento e o contribuinte deverá pagar ambas as faturas.

Se você recebeu duas faturas da Tubarão Saneamento para pagar neste mês de junho e pensou que algo estava errado, você se enganou. Por falta de uma padronização a partir de cada leitura, 80% das unidades consumidoras passaram a contar com datas de vencimento com prazo de 30 dias para o pagamento e, o restante, quase 60 dias. Esse grande intervalo de tempo passou a permitir que o consumidor acumulasse até duas faturas no mesmo mês, o que contribui para o pagamento fora de ordem, causando inadimplência no sistema e incidindo no corte do abastecimento de água. Para corrigir o problema, a partir do mês de junho, as faturas terão novas datas para o vencimento e, por isso, os consumidores podem receber as faturas em dose dupla.

O processo de padronização deve ser finalizado até o mês de agosto.

Foto: Reginaldo Osnildo

Por Patrícia Amorim

Compartilhe com seus amigos!